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sexta-feira, 27 de abril de 2012

CERTIDÃO DE NASCIMENTO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PELO DIREITO A UMA
“CERTIDÃO DE NASCIMENTO”
“FUSCAMANIACOS” 
FAZEM MOVIMENTO PELO“Certificado de Fabricação VW

Os proprietários e apreciadores de Volkswagens brasileiros clássicos, aqueles com motor Boxer refrigerado a ar — ou seja, o Fusca e seus derivados (Kombi, Karmann-Ghia, TC, Variant, TL, VW 1600, SP2, Brasília e Variant II), deram início a um movimento nacional pela obtenção do “Certificado de Fabricação” de seus automóveis.
Pela proposta do grupo, o documento deverá ser emitido pela própria Volkswagen do Brasil, com base nos dados da época de fabricação do veículo. Uma espécie de “Certidão de Nascimento”.
A emissão deste documento é pratica comum na Matriz da VW na Alemanha. Ao custo de €50,00, qualquer proprietário de um Volkswagen antigo fabricado naquele país obtém um certificado onde constam número do chassi, modelo do automóvel, número do motor, cor da carroceria, acabamento, itens opcionais, data de fabricação e país de destino. Esses dados são importantes para os proprietários, principalmente na hora de realizar uma restauração.

A Matriz da Volkswagen, na Alemanha, já emite o Certificado

A iniciativa é do Fórum Fusca Brasil, que reúne cerca 22 mil membros em todo o Brasil. O debate sobre o assunto teve início do mês de abril e tem sido alvo de interesse pelos membros do fórum, que já criaram inclusive uma página sobre o tema no Facebook, “curtida” até agora (27 de abril de 2012) por cerca de 700 pessoas.
— “A VW do Brasil possui todos os registros de produção de seus automóveis antigos, devidamente microfilmados e arquivados. O problema é que a leitora de microfilmes é específica e trata-se de uma IBM, que a VWB, pelos altos custos de conserto e manutenção,
recusa-se a reativá-la”. — nos contou Luiz Gonzaga de Carvalho, membro do Fórum Fusca Brasil e um dos idealizadores do movimento.
Mas os “Fuscamaníacos” não esperam que a VWB emita o Certificado de Fabricação gratuitamente. Com base no valor pago na Alemanha, se propõem a pagar R$ 120,00 por cada documento emitido. Uma forma de manter a leitora de microfilmes funcionando e cobrir os custos com a mão de obra pelo serviço.
Por enquanto, o movimento está apenas na fase de discussão, visando buscar as melhores estratégias para sensibilizar a montadora para a importância dessa prestação de serviço para os amantes dos Volkswagens da “Família Fusca”. Uma petição pública, um abaixo-assinado ou a formação de uma comissão de representantes junto à VW estão entre as possíveis alternativas.
Se você gostaria de ter maiores informações sobre como aderir ao movimento, acesse:
- Post especial com enquête sobre o assunto no Fórum Fusca Brasil (é necessário se cadastrar)
- Página do movimento no Facebook


FONTE: http://www.maxicar.com.br/